A Secult-PE e a Fundarpe lançam, nesta sexta-feira (14), às 17h, a primeira edição do projeto “Saraus em Pasárgada”. Capitaneada pela gestão do Espaço Pasárgada, a iniciativa reunirá mensalmente poetas, artistas e frequentadores do equipamento para uma atividade poética nos jardins da Casa de Manuel Bandeira, com o objetivo de fazer circular a poesia de autores pernambucanos e a obra do próprio Bandeira, patrono do espaço. Nesse primeiro encontro, a convidada especial é a poetisa pernambucana Jussara Salazar que, além de recitar seus poemas, falará sobre o tema “Vida e Morte na Poesia”.

“A ideia é de consolidar o Pasárgada como um espaço de interlocução entre poetas, artistas e público em geral para debater sobre um tema específico, mas sem perder de vista a valorização e a circulação do trabalho dos nossos escritores”, afirma a gestora do equipamento, Marília Mendes. De acordo com ela, os saraus acontecerão sempre nas segundas sextas-feiras de cada mês, às 17h. “É um evento que terá uma periodicidade fixa para fidelizar o público e movimentar nosso espaço, que é dedicado à memória do poeta Manuel Bandeira e à difusão da literatura pernambucana como um todo”, disse.

Na agenda dos próximos encontros, haverá um debate sobre a “Poesia Alternativa”, no dia 11/11, e a “Poesia em Livros Cartoneros”, no dia 9/12, encabeçada pelo escritor e editor Wellington de Melo. O evento é aberto ao público.

Serviço “Saraus em Pasárgada”, com a participação de Jussara Salazar Quando: 14/10 (sexta-feira), às 17h
Onde: Espaço Pasárgada (R. da União, 263 – Boa Vista, Recife – PE)
Acesso gratuito

Fonte: https://www.facebook.com/events/200949556993864/